Inmet emite alerta laranja para risco de tempestades no Rio Grande do Sul
A instabilidade deve ocorrer entre hoje (26) e amanhã (27). O alerta é válido até às 3h desta quinta-feira A partir desta quarta-feira (26), a previsão indica temporais, com fortes rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo, principalmente na Região Sul do Brasil e, também, em parte do Sudeste e Centro-Oeste.

A instabilidade deve ocorrer entre hoje (26) e amanhã (27). O alerta é válido até às 3h desta quinta-feira
A partir desta quarta-feira (26), a previsão indica temporais, com fortes rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo, principalmente na Região Sul do Brasil e, também, em parte do Sudeste e Centro-Oeste.
O cenário será provocado por áreas de instabilidade, formadas entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, associadas a uma frente fria que vai se deslocar para o oceano. De acordo com o alerta, deve ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Nesta quarta, antes da virada no tempo, o Rio Grande do Sul vai registrar altas temperaturas, o que vai provocar os temporais na sequência. Destaque, por exemplo, para a capital gaúcha, que terá máximas em torno de 32°C.
Ainda na quarta, além do Rio Grande do Sul, os temporais vão atingir o sul de Santa Catarina, o extremo oeste do Paraná e o sul do Mato Grosso do Sul