Inicia período de cadastros para bolsas de ensino médio técnico-profissionalizante na área agrícola
Inscrições serão na Secretaria Municipal de Agricultura. Confira requisitos Os filhos (as) de agricultores (as) familiares matriculados em instituições de ensino médio técnico-profissionalizante da área agrícola em outros Municípios serão contemplados com bolsas de estudo. Aqueles que atendem os requisitos estabelecidos pela Lei Municipal nº 2.

Inscrições serão na Secretaria Municipal de Agricultura. Confira requisitos
Os filhos (as) de agricultores (as) familiares matriculados em instituições de ensino médio técnico-profissionalizante da área agrícola em outros Municípios serão contemplados com bolsas de estudo. Aqueles que atendem os requisitos estabelecidos pela Lei Municipal nº 2.823 podem realizar o cadastro para recebimento do auxílio a partir desta quinta (22). A bolsa é mensal no valor de R$150,00 e são oferecidas até 10 vagas por ano.
O Projeto de Lei, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores no dia 12 de agosto, tem por objetivo estimular a permanência do jovem no campo e também “qualificar as pessoas envolvidas nos processos produtivos, buscando inovação e tecnologias para aplicação nas propriedades”, complementa o Secretário da Agricultura em exercício, Fabiano Varela.
Cadastro
Para realizar a inscrição, os interessados devem protocolar requerimento na Secretara da Agricultura. O documento está disponível na Secretaria da Agricultura e também no no site oficial do município.
Além do documento preenchido, para a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identificação;
- Comprovante de matrícula;
- Comprovante de endereço do aluno interessado;
- Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física dos componentes do núcleo familiar do aluno interessado;
- Declaração de que o aluno interessado se compromete a manter o cadastro atualizado, especialmente em caso de mudança do endereço, cancelamento de matrícula na instituição escolar ou alteração da renda, sob pena de devolução da bolsa auxílio auferida e/ou inscrição em dívida ativa (documento disponível na Secretaria da Agricultura e no site oficial do município);
- Declaração do número de membros que compõem o núcleo familiar do aluno interessado (documento disponível na Secretaria da Agricultura e no site oficial do município);
- Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) válida;