/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Homem passa cerca de 5 horas desaparecido após acidente em São Marcos

Vítima de 27 anos foi encontrada há alguns metros do local, bastante machucado e com sinais de hipotermia.

Atualizado em 07/11/2022 às 19:11, por Equipe SMO.

Homem passa cerca de 5 horas desaparecido após acidente em São Marcos

Vítima de 27 anos foi encontrada há alguns metros do local, bastante machucado e com sinais de hipotermia. Veículo estava abandonado em cima da via

Por volta das 23h30 do último sábado às equipes de resgate dos bombeiros e do SAMU foram acionadas para atender um acidente de trânsito na VRS 315, próximo da ponte do Rio Ranchinho.

No local, um veículo Ford/Ka estava abandonado sobre a pista na contramão da direção. O veículo apresentava danos em todos os lados, caracterizando uma saída de pista com colisão em barranco e posterior retorno a pista.

As equipes fizeram buscas e o condutor não foi encontrado no local naquele dia, além disso, ninguém havia dado entrada no hospital vítima de acidente.

Na manhã deste domingo, logo após a atualização do acidente, familiares do condutor fizeram contato com a redação relatando que o jovem havia sido localizado por volta das 5h30 em uma propriedade particular, nas imediações do acidente.

/apidata/imgcache/41c488d9a57a79f3e217093acf806621.png

De acordo com relatos da vítima à família, o jovem saiu pela janela do veículo, se arrastou até um ponto no pátio de uma propriedade e ficou sem força para seguir devido aos ferimentos. Durante a manhã o dono da propriedade ouviu latidos dos cachorros e foi verificar o que estava acontecendo, quando encontrou o jovem. A vítima foi acolhida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ao hospital, onde passou por avaliação médica e foi liberado para seguir o tratamento em casa pois seu cartão SUS não era registrado no município e a família teria que arcar com as custas do tratamento de forma particular caso fosse internado, conforme era a recomendação médica.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

A família relata que o jovem reside em Santa Catarina e estava vindo para visitar os parentes. O condutor apresentava diversos ferimentos pelo corpo, além de queimaduras e suor constante. No momento em que foi encontrado ele apresentava também sinais de hipotermia, devido a baixa temperatura da noite.

Confira nota dos Bombeiros

O São Marcos Online ouviu equipe do Corpo de Bombeiros que esclareceu quais medidas devem ser tomadas em caso de acidentes, tanto por parte das vítimas quanto por quem se depara com a cena.

De acordo com os bombeiros, quando uma pessoa, ou um grupo de pessoas, se depara com um acidente, é importante que seja feita uma análise rápida de quais ações devo tomar e se tais ações surtirão efeitos positivos ou negativos.

Cada indivíduo precisa avaliar se consegue ou não ajudar e se tal “ajuda” realmente trará benefícios ao paciente.

/apidata/imgcache/1bdafa2166b14962cb7735c80fd0ebfb.png

De uma forma geral, se a pessoa não possui treinamento para esse tipo de atendimento, ou se por ventura tenha alguma fobia, não tolerar ver perda de sangue por exemplo, o ideal é não tocar na vítima e não alterar a cena do acidente, o ato de chamar ajuda e tentar acalmar o paciente já configura de grande valia e afasta qualquer possibilidade de cometimento de crime omissivo.

Claro, tudo depende de um contexto geral e da iniciativa por conta e risco de cada indivíduo, mas de uma forma geral, não se deve movimentar uma pessoa que foi vítima de um acidente traumático, ao invés disso, deve ser solicitada ajuda (192/193) e tentar tornar a condição mais segura possível bem como acalmar o paciente, desta forma, se está tendo o cuidado de não agravar ainda mais a condição do paciente.

Já o paciente deve permanecer imóvel, ou com o mínimo de movimentos possíveis, aguardando o socorro. Somente em caso de extrema necessidade ou perigo imediato o paciente poderá se mover até um local seguro.