Homem encontra carteira com mais de R$ 1 mil reais e devolve ao dono em São Marcos
.

Caso aconteceu na última sexta-feira e o dinheiro voltou para as mãos do dono no mesmo dia
No fim da tarde da última sexta-feira (14) o São Marcos Online recebeu um pedido de ajuda do Senhor Norberto Dalle Molle, informando que havia perdido a carteira com todos os documentos, cartões bancários e R$ 1260,00 (Mil duzentos e sessenta reais) em dinheiro e precisava anunciar para encontrá-la.
O são-marquense trabalha como pedreiro e havia saído do bairro Progresso em direção ao centro, momento em que desceu do carro e deixou o objeto cair, sem perceber, na Rua Carlos Gomes.
Um gesto de honestidade, porém, salvou Norberto de ficar no prejuízo. Pouco tempo depois, no mesmo local passava Amarildo Rodrigues da Silva, motorista da Vismar, que viu a carteira no chão e guardou no intuito de localizar o dono.
Mais tarde naquele mesmo dia, através de uma leitora, o Sr. Norberto descobriu quem havia encontrado seus documentos e conseguiu contato com Amarildo, que passou seu endereço para que Norberto fosse retirar.
Norberto agradeceu a atitude de Amarildo e ficou emocionado com a generosidade do trabalhador.
“Eu fiquei sem palavras, não tenho muito estudo, mas como diz o ditado dinheiro perdido não é roubado, fica o exemplo que meus pais também me deram pra sempre honesto e sempre ter quem é honesto também” acrescenta Norberto
A familia Dalle Molle tentou recompensar atitude de Amarildo com uma bonificação em dinheiro mas o motorista não aceitou, desta forma, agradecem publicamente pelo ato de generosidade demonstrada na última sexta-feira.
Segundo caso em duas semanas
Esta é a segunda história deste tipo noticiada pelo são Marcos Online este mês. No dia 4/01 a são-marquense Lurdes Giotti Dal’lagno encontrou uma quantia em dinheiro (mil reais em espécie) em frente à uma sorveteria, localizada no centro. Ela também conseguiu encontrar o dono do valor e devolvê-lo.
Naquela ocasião o dinheiro havia sido perdido por Leonir Kramer de Lima, popular Grandão. O homem revelou que a quantia era fruto do trabalho de roçadas que havia feito dias antes.