/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Hipnoterapia para Ansiedade: tratamento rápido e eficaz

Eduardo Tomiello tem mais de 400 horas em formações com grandes nomes da hipnose do Brasil e do mundo e mais de 1500 horas de atendimentos realizados. Profissional de Caxias do Sul explica como tratar ansiedade, depressão e crise do pânico com a Hipinoterapia Ansiedade é uma emoção perfeitamente normal.

Atualizado em 29/11/2022 às 11:11, por Equipe SMO.

Hipnoterapia para Ansiedade: tratamento rápido e eficaz

Eduardo Tomiello tem mais de 400 horas em formações com grandes nomes da hipnose do Brasil e do mundo e mais de 1500 horas de atendimentos realizados. Profissional de Caxias do Sul explica como tratar ansiedade, depressão e crise do pânico com a Hipinoterapia

Ansiedade é uma emoção perfeitamente normal. Ela ocorre sempre que encaramos situações desafiadoras em nossas vidas, como na hora de sermos entrevistados para um novo emprego, ou quando realizamos um importante exame, como o ENEM.

Enquanto aguardamos, ou nos preparamos para eventos importantes, nossa mente passa a se preocupar com coisas que ainda não ocorreram, e estes pensamentos serão constantemente reforçados por nossa imaginação. Como consequência, nossos corpos irão experimentar uma série de mudanças que irão prepará-los para enfrentar esta futura “ameaça”.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

A capacidade de previsão da espécie humana é uma de suas características fundamentais. Perceber uma ameaça e preparar-se para reagir sempre irá gerar algum grau de ansiedade. Todos nós com certeza já experimentamos emoções de insegurança, medo e angústia. A maneira como respondemos a uma situação estressante irá diferenciar o que é uma ansiedade considerada normal de um transtorno de ansiedade, que é um quadro de dor e desordem na vida de um indivíduo.

A hipnose pode ser definida como um estado de concentração profunda. Realizada por um profissional habilitado, a hipnoterapia auxilia o paciente a encontrar a origem dos seus problemas emocionais, como também o ajuda a lidar com seus comportamentos e emoções do presente, sendo eficaz em ambas as abordagens. Ela é uma opção de tratamento na qual os resultados positivos costumam aparecer em um curto período de tempo. É por esse motivo que a hipnose clínica é também conhecida como terapia breve.

/apidata/imgcache/1bdafa2166b14962cb7735c80fd0ebfb.png

A hipnose clínica pode ser utilizada no tratamento de vários problemas emocionais, especialmente os relacionados aos transtornos de ansiedade. Quando empregada de forma complementar a outras terapias, a hipnoterapia ajuda a potencializar seus resultados, de maneira totalmente natural e segura.

A terapia por hipnose é personalizada conforme as características de cada pessoa. Por esse motivo, a primeira sessão é sempre uma avaliação. Durante esta sessão, o paciente terá a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas com relação a hipnoterapia e o seu tratamento.

“Minha missão é transformar vidas”

Eu sou Eduardo Tomiello, hipnoterapeuta, instrutor de hipnose e fundador da Clínica Infinittamente Centro de Desenvolvimento Humano. Nestes 10 anos que me preparei antes de dar inicio à Infinittamente, tenho mais 400 horas em formações com grandes nomes da hipnose do Brasil e do mundo. São mais de 1500 horas de atendimentos realizados e que comprovam a qualidade e a eficácia do processo de hipnoterapia na transformação.

/apidata/imgcache/1fd4dd12a135f2a49158fe1f91cb23cf.png

Como funciona?

Cientificamente falando, a hipnose é um estado em que a percepção, a memória e as ações de alguém podem ser alteradas por sugestão de outra pessoa. “O indivíduo fica consciente, mas o cérebro temporariamente suprime as tentativas de confirmar as informações vindas dos sentidos. O senso crítico baixa e há uma atenção maior no que o hipnotizador sugere”, diz Osmar Colás, coordenador do Grupo de Estudos da Hipnose da Escola Paulista de Medicina.

Trabalhada adequadamente, essa hiperatenção pode, por exemplo, fazer com que a gente ignore sensações enviadas pelo corpo. É como um jogador de futebol quando sofre uma pancada forte na perna durante a final do campeonato, mas continua jogando, só sentindo a dor depois do término da partida.

Agende uma visita clicando no link: https://terapias.infinittamente.com.br/