Gabinete de Crise não emite Alertas ou Avisos pela sétima semana seguida
Nesta semana, ocorreram 49 óbitos, uma média de sete mortes por dia, representando uma estabilidade na semana. O governador Ranolfo Vieira Júnior coordenou a reunião do Gabinete de Crise desta quarta-feira (27/4), que terminou sem emissão de Alertas ou Avisos no Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul.

Nesta semana, ocorreram 49 óbitos, uma média de sete mortes por dia, representando uma estabilidade na semana.
O governador Ranolfo Vieira Júnior coordenou a reunião do Gabinete de Crise desta quarta-feira (27/4), que terminou sem emissão de Alertas ou Avisos no Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul. É a sétima semana seguida em que o Estado não emite Alertas ou Avisos.
Na última semana, a média móvel de casos confirmados aumentou 7%. Assim, a incidência semanal é de 121,5 casos por 100 mil habitantes no Estado. No mesmo período, aumentou em 26 o número de internados suspeitos e confirmados em leitos clínicos e reduziu em dois, os em UTI. A taxa de ocupação das UTIs do Estado está em 67,4%.
A média móvel dos últimos sete dias de internados em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados, é de 346 — alta de 17,9% em relação à semana passada. A média móvel de internados em UTIs, entre suspeitos e confirmados, é 132, queda de 1,5% em comparação à semana passada.
Nesta semana, ocorreram 49 óbitos, uma média de sete mortes por dia, representando uma estabilidade na semana.
O governo do Estado segue reforçando a importância da busca pela dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Até o momento, 87,2% da população do Estado já recebeu pelo menos uma dose ou dose única; 79,1% está com o esquema vacinal primário completo (com a segunda dose ou dose única); e 48,9% das pessoas já receberam três doses do imunizante.