Feriado de Finados foi marcado por manifestações bolsonaristas na Serra
Em São Marcos, centenas de pessoas se reuniram às margens da BR 116, eles protestam contra o resultado das urnas e pedem intervenção militar Após as eleições do último domingo (30), apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitam a vitória de Lula (PT) e deram início a uma onda de protestos pelo Brasil.

Em São Marcos, centenas de pessoas se reuniram às margens da BR 116, eles protestam contra o resultado das urnas e pedem intervenção militar
Após as eleições do último domingo (30), apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitam a vitória de Lula (PT) e deram início a uma onda de protestos pelo Brasil. Após bloqueis de rodovias pelo país inteiro, eles tiraram o dia dos mortos para, segundo eles, lutar pelo Brasil.
Nas principais cidades da Serra, como Caxias do Sul e Bento Gonçalves, milhares se concentram em frente aos quartéis pedindo a intervenção das Forças Armadas e a anulação do processo democrático que culminou nos resultados das urnas.
Em São Marcos, simpatizantes de Jair Bolsonaro se reúnem em um ponto às margens da BR 116, no bairro Michelon, desde a segunda-feira. Neste terça-feira, feriado de Finados, centenas de são-marquenses participaram de ato marcado para às 14h e que seguiu até o final da tarde.
Representantes da classe empresarial, médica e até da educação, fizeram uso do palanque para proferir suas ideias sobre as eleições. Conforme as lideranças, o processo foi fraudado e por não aceitarem querem intervenção militar.
Cabe destacar que, além de ser antidemocrático, o pedido é inconstitucional.
Em São Marcos não houve bloqueio da via. Conforme última atualização da PRF, ainda há cerca de 100 pontos de bloqueio em rodovias federais em 16 estados.