Família de São Marcos enfrenta desafios após incêndio e campanha de arrecadação visa auxiliar no tratamento da criança ferida
Isabely tem 13 anos e sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau nos braços e pernas. Meta é arrecadar R$ 10 mil reais para procedimentos com cirurgião plástico e dermatologista Em São Marcos, uma família está enfrentando momentos difíceis após um incêndio que ocorreu em sua residência no dia 12 de abril.


Isabely tem 13 anos e sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau nos braços e pernas. Meta é arrecadar R$ 10 mil reais para procedimentos com cirurgião plástico e dermatologista
Em São Marcos, uma família está enfrentando momentos difíceis após um incêndio que ocorreu em sua residência no dia 12 de abril. O incidente ocorreu quando a filha mais velha de Elisandra Fabbris, Isabely de 13 anos, tentou acender o fogo usando gasolina, resultando em uma explosão que a deixou com queimaduras sérias em quatro membros do corpo.
“O incidente aconteceu com minha filha tentando acender o fogo com gasolina. Ela derrubou gasolina em si e jogou no fogo que tinha brasa e o fogo veio pra cima dela e o galão explodiu sobre ela e a casa”, explica Elisandra.
Segundo Elisandra, a filha está recebendo cuidados médicos, incluindo medicação e troca de curativos diários. O atendimento médico e troca de curativos e está sendo realizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e família já encaminhou pedido de atendimento especializado junto a secretaria de saúde, porém, devido à demora, a família está buscando alternativas particulares para garantir o tratamento adequado o mais rápido possível.
Além dos danos à saúde da criança, o incêndio causou danos materiais significativos na residência, afetando a área de serviço, onde estavam localizados itens como máquina de lavar roupa, fiação elétrica e o forro da casa. A família está lidando com a reconstrução desses danos, mas o foco principal no momento é garantir o tratamento adequado para a recuperação da criança.
“O que estragou foi mais área de serviço, máquina de lavar roupa, o forro da casa e a fiação. Bens materiais a gente corre atrás e tá tudo certo. Meu marido já concertou a fiação da casa e o que nós queremos com a vaquinha é tratamento dela (Isabely)”, acrescenta a mãe.
A família também já procurou ajuda de uma psicóloga para tratamento emocional da menina após o acidente e conseguiu uma cadeira de rodas emprestada para que ela possa se locomover e tomar banho nesse período.
Diante dessa situação, uma campanha de arrecadação de fundos, através de doações online, foi lançada para auxiliar no tratamento da criança e garantir que ela receba o cuidado necessário para sua recuperação o mais rápido possível. Os recursos arrecadados serão utilizados para cobrir despesas médicas, consultas com especialistas, e demais custos relacionados ao tratamento.
A família recebeu apoio de amigos e desconhecidos e o mais importante agora é o tratamento de Isabely. Para contribuir com a campanha de arrecadação de fundos e ajudar essa família a superar esse momento delicado, basta acessar o link e fazer sua doação. Também é possível doar via pix através da chave 02806559081 – CPF, em nome de Elisandra Fabbris. Toda ajuda é bem-vinda e fará a diferença na vida dessa criança e de sua família.