Ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Brasil
Não está prevista qualquer fala de Bolsonaro O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 6h40 desta quinta-feira (30), procedente de Orlando, nos Estados Unidos. A volta do ex-presidente ao Brasil ocorre após três meses de sua partida, em 30 de dezembro, dois dias antes de deixar a Presidência da República.

Não está prevista qualquer fala de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 6h40 desta quinta-feira (30), procedente de Orlando, nos Estados Unidos.
A volta do ex-presidente ao Brasil ocorre após três meses de sua partida, em 30 de dezembro, dois dias antes de deixar a Presidência da República.
Devido ao esquema de segurança da Polícia Federal, Bolsonaro não saiu pelo saguão de desembarque habitual e usou uma rota alternativa.
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o aeroporto de Brasília às 7h40 desta quinta-feira por uma saída lateral, sob escolta de viaturas da Polícia Federal.
A saída pelo hangar da PF é um protocolo de segurança para ex-mandatários. A “saída pelos fundos”, contudo, frustrou cerca de 100 apoiadores que aguardavam o ex-presidente no saguão do aeroporto
Enquanto guardavam, os apoiadores cantaram o Hino Nacional e gritaram palavras de ordem. Veículos de imprensa foram hostilizados verbalmente pelos presentes.
O esquema de segurança da Polícia Militar do Distrito Federal, preparado em reuniões prévias, foi comandado pelo major Delatorres. “Começou à 0h de hoje. Já nos acessos ao aeroporto foram montados pontos de bloqueios. Então, as pessoas podem ficar seguras que hoje não vai ter problema”, afirmou o comandante.
Comunicado
A assessoria de comunicação do Partido Liberal (PL) informou, em nota, que do aeroporto internacional o ex-presidente seguiu para a sede do partido no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, onde foi recebido pela esposa Michelle Bolsonaro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o secretário de Relações Institucionais do PL, general Braga Neto. Não está prevista qualquer fala de Bolsonaro.