Evento de comemoração dos 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares foi cancelado
.

A decisão de cancelamento foi tomada após reunião entre a diretoria e os funcionários do sindicato, levando em consideração a situação crítica que muitas famílias enfrentam devido às adversidades climáticas
Em virtude das fortes chuvas e alagamentos que assolam não só nosso município, mas todo o estado do Rio Grande do Sul, o evento de celebração dos 60 anos de história do Sindicato, originalmente programado para esta sexta-feira (3), foi cancelado.
A decisão de cancelamento foi tomada após cuidadosa deliberação entre a diretoria e os funcionários do sindicato, levando em consideração a situação crítica que muitas famílias enfrentam devido às adversidades climáticas. Ocorrências como desabrigados, residências destelhadas e até mesmo inundações causadas pelos recentes eventos meteorológicos, como o tornado ocorrido no último sábado à noite, colocaram muitos gaúchos em situações de extrema vulnerabilidade.
Sandra Meneguzzo, presidente do sindicato, compartilhou sua preocupação com a comunidade, destacando que não seria apropriado realizar um evento festivo enquanto tantos enfrentam dificuldades decorrentes das condições climáticas. Além disso, a mobilização de diversas autoridades sindicais e até mesmo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), todos engajados em resolver os problemas emergenciais em seus respectivos municípios, ressalta a urgência e a solidariedade necessárias neste momento.
A nova data para a realização do evento será anunciada assim que possível, provavelmente no final de maio ou início de junho. A presidente, Sandra Meneguzzo, reafirma o compromisso de celebrar as seis décadas de luta e conquistas do sindicato, enfatizando a importância de se unir e ajudar a comunidade neste momento de dificuldade.