Estudantes de Campestre recebem livro que incentiva a importância da história oral
Uma característica especial deste livro é que ele é destinado a crianças alfabetizadas e também àquelas que estão em processo de alfabetização Um gesto inspirador de incentivo à leitura e à imaginação chegou às escolas Manuel da Nóbrega e Joanita Giacomeli Tavares, em Campestre da Serra.

Uma característica especial deste livro é que ele é destinado a crianças alfabetizadas e também àquelas que estão em processo de alfabetização
Um gesto inspirador de incentivo à leitura e à imaginação chegou às escolas Manuel da Nóbrega e Joanita Giacomeli Tavares, em Campestre da Serra. Os alunos tiveram a oportunidade de receber exemplares gratuitos do livro “A Galinha que foi Caminhar o Mundo”, em um projeto idealizado pela escritora e produtora cultural Juliana Tonini.
O objetivo deste projeto vai muito além de apenas contar uma história. Ele busca estimular o desenvolvimento da memória cognitiva, a imaginação, o aprendizado e a criatividade das crianças, de maneira envolvente e divertida. A história é uma adaptação de uma galinha que, cansada de viver no poleiro, decide embarcar em uma jornada e, pelo caminho, encontra muitos amigos que decidem se aventurar junto com ela.
Uma característica especial deste livro é que ele é destinado a crianças alfabetizadas e também àquelas que estão em processo de alfabetização. Todo o texto está em caixa alta, conhecido como letra bastão, facilitando o acesso aos pequenos leitores. Além disso, o livro conta com ilustrações encantadoras feitas pelo cartunista Ronaldo Cunha Dias e, ao final, oferece desenhos para as crianças colorirem, estimulando ainda mais a criatividade.
É importante destacar que a produção deste livro foi possível graças à Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com o patrocínio do Instituto Elisabetha Randon, Resfriar e Vipal Borrachas, e teve a realização do Ministério da Cultura.