Escolas Monteiro Lobato e Orestes Manfro se destacam no Ideb 2023 em São Marcos
A nota varia de 0 a 10, de modo que quanto melhor o desempenho dos alunos e mais alto o número de aprovados, maior é o Ideb. Duas escolas de São Marcos se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

A nota varia de 0 a 10, de modo que quanto melhor o desempenho dos alunos e mais alto o número de aprovados, maior é o Ideb.
Duas escolas de São Marcos se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A Escola Monteiro Lobato alcançou 6,2 nos anos finais e 7,0 nos anos iniciais do Ensino Fundamental, superando a média nacional. A Escola Orestes Manfro obteve um índice superior a 6,0 no Ideb 2023.
O Ideb, divulgado a cada dois anos pelo MEC, avalia a qualidade da educação básica com base nas taxas de aprovação e no desempenho dos alunos em língua portuguesa e matemática, segundo o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Daiane Mascarello Vanazzi, diretora da Escola Monteiro Lobato, celebrou o resultado. “Estamos muito felizes. O resultado reflete o comprometimento de toda a comunidade escolar – direção, coordenação, professores, alunos e famílias”, disse. Ela destacou também o esforço dos alunos: “Nossos alunos são muito dedicados, e não temos nenhum aluno infrequente.”
A Escola Monteiro Lobato atende 210 alunos, do Ensino Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, com 20 professores e 3 funcionários.

Carilusa Branchi, diretora da Escola Orestes Manfro, também comemorou o desempenho da escola e destacou o esforço conjunto. “O apoio das famílias é essencial, e o compromisso dos professores em oferecer reforço e aulas atrativas incentiva a dedicação dos alunos”, afirmou.
A Escola Orestes Manfro, destaque no Ideb em 2015 e 2017, atende 325 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.