Em São Marcos, barragem está 1,42 metros abaixo do nível normal
Conforme a Corsan, a baixa é comum em época de estiagem e o monitoramento é constante Nesta quinta-feira (12) o gerente da Corsan em São Marcos, Jefferson do Canto da Rosa, informou que a barragem que abastece a cidade está com 1,42 abaixo do nível máximo, que é de 6 metros de profundidade.

Conforme a Corsan, a baixa é comum em época de estiagem e o monitoramento é constante
Nesta quinta-feira (12) o gerente da Corsan em São Marcos, Jefferson do Canto da Rosa, informou que a barragem que abastece a cidade está com 1,42 abaixo do nível máximo, que é de 6 metros de profundidade. A represa, que fica na localidade de São Luís, recebe água do Rio Ranchinho onde há um recalque.
Como de costume na época de estiagem, a barragem tende a baixar mais do que é reposta pelo rio, que segue com níveis normais.
“Os padrões apresentados até o momento estão dentro do esperado. As chuvas das últimas semanas também contribuem para o nível da barragem. Vamos manter o monitoramento e se houver necessidade iremos realizar a transposição do Rio do Meio, como no ano passado”, pontua Jefferson.
O gerente da companhia de abastecimento destaca ainda que o prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, já entrou em contato sobre a transposição do rio, a fim de manter a população com pleno abastecimento.