É mata leão que se diz né?
Lutadora de São Marcos imobiliza ladrão no meio da rua em Caxias. Homem teria furtado em supermercado e fugido de 4 seguranças, até ser parado por Patrícia. A tarde desta terça-feira, dia 5 de fevereiro, foi ruim para um homem que tentou furtar em um supermercado do centro de Caxias do Sul.
Lutadora de São Marcos imobiliza ladrão no meio da rua em Caxias. Homem teria furtado em supermercado e fugido de 4 seguranças, até ser parado por Patrícia.
A tarde desta terça-feira, dia 5 de fevereiro, foi ruim para um homem que tentou furtar em um supermercado do centro de Caxias do Sul. Ele acabou sendo imobilizado por uma lutadora de Jiu-jitsu após fugir de seguranças. O fato aconteceu na Rua Marquês do Herval, no centro de Caxias por volta das 14h.
Patrícia Mello é de São Marcos, onde ainda mora sua família, mas reside em Caxias do Sul há algum tempo, onde pratica Jiu-jitsu e também trabalha em empresa de segurança privada.
“Eu saia de casa e quando abri a porta do prédio ele vinha correndo em minha direção, tinha uns 4 homens atrás dele, mas de mim não passou”, informou a lutadora de 26 anos ao São Marcos Online.
“Acho que fiz certo, pois evitei que ele fosse agredido também, além de segurar ele até que a polícia chegasse”, relatou.
Ela conta que já foi campeã gaúcha e vice-campeã do sul brasileiro e que pratica Jiu-jitsu há pelo menos dois anos. “Luto por patrocínio e se tudo correr bem vou pra Califórnia disputar o mundial deste ano”, conta orgulhosa. Ela disputa na categoria adulto até 65kg.
Como profissional da área e conhecedora de técnicas de defesa pessoal, Patrícia diz que a modalidade é considerada leve e qualquer pessoa pode praticar.
“Hoje estamos muito expostos a roubos e assaltos. O Jiu-jitsu é um arte marcial leve e possibilita que toda pessoa possa praticar, independente de idade ou condição física. É importante saber se defender, até mesmo pra poder ajudar os outros”, destacou a atleta.