Dois homens foram presos por tentativa de homicídio praticada há cerca de 10 dias em São Marcos
Crime ocorreu no dia 19 de janeiro dentro de um mercado no bairro Vida Nova. A vitima foi ferida no braço, atendida no hospital e liberada.

Crime ocorreu no dia 19 de janeiro dentro de um mercado no bairro Vida Nova. A vitima foi ferida no braço, atendida no hospital e liberada. Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio praticado em 2023
Na tarde desta quarta-feira (31), dois indivíduos foram detidos em São Marcos, em decorrência de uma tentativa de homicídio ocorrida há pouco mais de uma semana no bairro Vida Nova. Os acusados, com idades de 40 e 58 anos, são suspeitos de terem disparado contra um homem de 43 anos dentro de um mercado local.
O incidente, ocorrido por volta das 9 horas do dia 19 de janeiro, sexta-feira, assustou os clientes do estabelecimento. Segundo relatos obtidos pelo São Marcos Online, um dos agressores adentrou o estabelecimento e iniciou os disparos contra a vítima, enquanto seu cúmplice aguardava do lado de fora. O alvo conseguiu fugir, e acabou sendo atingido pelo segundo indivíduo.
Após os disparos, a vítima procurou socorro na Unidade Básica de Saúde do bairro São José, apresentando ferimentos no braço direito. Posteriormente, foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital São João Bosco, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
Os agressores empreenderam fuga do local após o crime, mas as autoridades conduziram investigações que culminaram na prisão dos mesmos durante a tarde de hoje, 31 de janeiro. Ambos foram encaminhados ao Presídio do Apanhador, onde permanecerão à disposição da justiça.
De acordo com informações obtidas pelo São Marcos Online, a vitima da tentativa de homicídio está em liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário, ele é um dos suspeitos de participação na morte de Josiel Carlos Cheski Weitz; 19 anos, praticado em maio de 2023 no Bairro Colina Sorriso, em São Marcos.
A reportagem procurou a Polícia Civil de São Marcos que informou que não daria informações sobre o caso. As informações foram obtidas através de fonte especial do SMO na área da segurança pública.