DNIT em ação na recuperação da BR-116 e prefeitura nas estradas do interior em São Marcos
Hoje equipes se concentraram no conserto do km 108 onde havia rachaduras e desnível da pista.

Hoje equipes se concentraram no conserto do km 108 onde havia rachaduras e desnível da pista. Prefeito Kuwer alerta para os riscos durante as próximas horas e condições das estradas do interior
Enquanto as equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalham na restauração da BR-116 em São Marcos, o prefeito Evandro Kuwer compartilha informações sobre as condições das estradas do interior do município.
Evandro Kuwer enfatiza que todas as estradas municipais estão desobstruídas, com exceção de um pequeno problema detectado na estrada de Santo Henrique durante o dia, onde equipes estiveram empenhadas na recuperação de um ponto de deslizamentos. O local foi interditado por motivos de segurança. No entanto, o prefeito ressalta que as estradas internas apresentam suas peculiaridades, algumas com pequenos problemas que estão sendo prontamente abordados, como nas estradas da Linha Santana e Tiradentes, que estão sendo amplamente utilizadas.
No entanto, o alerta do prefeito vai além. Ele destaca a importância de os motoristas estarem especialmente vigilantes devido às previsões de chuva para as próximas horas. “Se o volume previsto realmente se concretizar, podemos ter problemas novamente em alguns pontos das estradas”, adverte Kuwer.
Além disso, ele detalha as condições das estradas municipais e recomendações para os motoristas: “Todas estão desobstruídas, mas é crucial que os motoristas estejam atentos. A BR-116, especialmente no quilômetro 108, apresentou rachaduras, e o estreitamento da pista próximo à Ponte Rio das Antas requer cautela”, orienta o prefeito.
Ontem o trecho do km 112, que liga os bairros Michelon e Bela Vista, onde também havia rachaduras de menor impacto foi liberado após intervenção das máquinas do DNIT. Ainda ondem foi iniciado rompimento do trecho no 108 onde hoje o cenário já era outro e em breve o tráfego será liberado para veículos leves, conforme registrou o jornalismo do SMO no local esta tarde.
Cabe ressaltar que o trecho próximo da Ponte sobre o Rio das Antas, no km 96,5 segue me meia pista e oferece bastante risco. No local, o tráfego é restrito apenas para moradores da região.
Diante dessas orientações, os motoristas são instados a redobrar a atenção ao trafegar pelas estradas do interior, seguindo todas as recomendações das autoridades locais para garantir a segurança de todos. Fique ligado para mais informações sobre a situação na BR-116 em São Marcos aqui, no SMO.