DNIT atualiza informações sobre lombadas e redutores de velocidade em São Marcos e Campestre da Serra
DNIT informa sobre a instalação de redutores em São Marcos e Campestre da Serra, com previsão de operação total para 2025.

DNIT informa sobre a instalação de redutores em São Marcos e Campestre da Serra, com previsão de operação total para 2025. Alguns já estão operando em fase de testes
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou informações sobre a instalação e operação de pontos de controle eletrônico de velocidade nos municípios de São Marcos e Campestre da Serra. O trabalho faz parte do Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade e inclui a utilização da tecnologia de laços indutivos para monitoramento.
Em Campestre da Serra, já estão em operação dois pontos de controle, enquanto outros três estão em fase de instalação e um encontra-se em análise de estudo técnico. Já em São Marcos, são sete os pontos em instalação ou operação, além de um em análise e outro em processo de verificação de priorização, conforme a Instrução Normativa 43/2021.

Leia ainda: DNIT anuncia levantamentos para implantação de acesso no km 113 da BR-116 em São Marcos
A previsão é de que todos os pontos entrem em operação total até janeiro ou fevereiro de 2025, exceto aquele que ainda está em fase de priorização. Segundo o DNIT, o investimento total no contrato com a nova empresa responsável pelo monitoramento das faixas em todo o estado é de R$ 47.849.566,89, abrangendo 348 faixas monitoradas.
O uso da tecnologia intrusiva, com laços indutivos, promete maior precisão no controle de velocidade, contribuindo para a segurança nas rodovias que cortam a região. A instalação dos equipamentos é uma medida que visa a redução de acidentes e o aumento da segurança de motoristas e pedestres.
O São Marcos Online seguirá acompanhando os desdobramentos e atualizações sobre a implantação desses equipamentos nos dois municípios.