Davi Luiz Giotti de Castilhos brilha e leva S.E.R. Caxias ao título da Copa AFAC Sub-10
Davi Castilhos foi destaque na Copa AFAC, garantindo o título para a S.E.R.

Davi Castilhos foi destaque na Copa AFAC, garantindo o título para a S.E.R. Caxias com gols decisivos. Aos 10 anos o são-marquense se destaca entre as categorias de base na Serra
O jovem talento de São Marcos, Davi Luiz Giotti de Castilhos, de apenas 10 anos, foi o grande destaque da S.E.R. Caxias na conquista do título da Copa AFAC Fut 7, disputada por 12 equipes da Serra Gaúcha. A competição, que envolveu times de renome como Brasil de Farroupilha, Glória de Vacaria e APAFUT, além do Marítimo, uma escolinha de futebol vinculada a um time português, mostrou o alto nível do futebol na categoria sub-10.
Davi foi fundamental para a equipe caxiense. Ele marcou o gol da vitória na semifinal contra o Mampituba e repetiu o feito na final contra a APAFUT, garantindo o título ao Caxias com dois resultados de 2 a 1. Ao longo da competição, Davi balançou as redes oito vezes e deu cinco assistências, ficando a apenas um gol do artilheiro do torneio.
Além de ser o único representante de São Marcos na equipe sub-10 do Caxias, o garoto demonstrou frieza e talento nos momentos decisivos. “Ele marcou o gol da classificação e, logo depois, o gol do título. É um orgulho para nós e para São Marcos ter um atleta como ele representando a cidade e jogando em alto nível”, comentou André Castilhos, pai de Davi, que acompanha de perto sua trajetória.
A campanha do Caxias foi marcada por muita determinação. Após se classificar em segundo lugar na fase de grupos, com 12 pontos, empatado com o Marítimo, o time avançou para a Série Ouro. No mata-mata, venceu a semifinal contra o Mampituba e superou a APAFUT, que havia eliminado o Glória de Vacaria.
Mesmo após um fim de semana intenso, o garoto e seu pai já seguiram viagem na manhã deste domingo rumo à semifinal da Copa Altos da Serra, em Lajeado, onde Davi novamente representará o Caxias.
Com atuações como essas, Davi Luiz Giotti de Castilhos consolida-se como uma promessa do futebol local e inspira outros jovens atletas de São Marcos a seguirem seus sonhos.