Criminosos mortos em confronto com a polícia em São Marcos foram identificados
.

Homens tem entre 21 e 48 anos e vasta ficha criminal
Na noite de segunda-feira (9) houve um grande confronto entre a Polícia do 4º Batalhão de Choque e uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos, resultando na morte de quatro criminosos no km 127 da BR 116, em São Marcos
Os indivíduos mortos foram identificados como Alexandre Silveira Xavier, 48 anos, Diego Palmeira Marques, 31 anos, Iago Gomes, 21 anos, e Bruno Varela Gomes, 27 anos. A ação da Polícia ocorreu após informações da inteligência que apontavam a presença dessa quadrilha na localidade de Pedras Brancas, distrito de São Marcos, com um veículo Nissan/Versa.
Ao tentar realizar a abordagem na BR-116, os criminosos desobedeceram e abriram fogo contra as equipes policiais. Diante da situação, os agentes do Choque reagiram, resultando na morte dos quatro indivíduos. Felizmente, os policiais não ficaram feridos durante o confronto.
A organização criminosa, composta por indivíduos com diversos antecedentes policiais, era originária de Caxias do Sul e estava envolvida em diversos casos de furtos, roubos de veículos na Serra Gaúcha e extorsões às vítimas, nas quais exigiam valores para a devolução dos bens.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo: uma pistola calibre .45″ e dois revólveres calibre .38″, todos com sinais de raspagem. Além das armas, foram recolhidos estojos percutidos, duas motosserras encontradas no porta-malas do veículo, dinheiro e celulares que estavam com os indivíduos.
É importante destacar que o veículo Nissan/Versa envolvido na ocorrência estava em situação regular. O trânsito na região precisou ser bloqueado durante o trabalho da perícia, sendo liberado durante a madrugada.
