Condutor envolvido em acidente com óbito na BR-116 poderá ser indiciado por homicídio culposo
Homem de 57 anos conduzia carro que colidiu com moto vitimando Flaviano Fabbris, 42 anos, no último dia 18.

Homem de 57 anos conduzia carro que colidiu com moto vitimando Flaviano Fabbris, 42 anos, no último dia 18. Polícia Civil de São Marcos deve fechar inquérito em breve
Nesta manhã, o delegado titular da DP de São Marcos, Rafael Keller, recebeu o boletim de ocorrência de acidente de trânsito registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), sobre apuração das causas da colisão entre carro e moto ocorrida na tarde do sábado, dia 18 de dezembro, na BR-116 em São Marcos.
Conforme o delegado, o documento reforça informações preliminares divulgadas pela própria PRF no ato do atendimento aos meios de comunicação da região, em que aponta que ambos os envolvidos trafegavam no mesmo sentido (caxias – vacaria). Entretanto, por meio de outros elementos de prova, a Polícia Civil apura o fato e, neste momento, pôde identificar que os indivíduos envolvidos trafegavam em sentidos opostos, inclusive estando em posse de imagens.
O acidente aconteceu no km 114,5 da Rodovia, perímetro urbano de São Marcos, por volta das 16h. O condutor do automóvel, de 57 anos, não se lesionou. Os Bombeiros e o Samu chegaram a ser acionados para prestar atendimento mas a vítima já estava em óbito.
A Polícia Civil deverá ouvir o agente da PRF que esteve no local e por último o condutor do veículo de passeio envolvido. Keller aponta para possível indiciamento por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Nas imagens de monitoramento de posse da polícia e divulgadas pelo SMO é possível ver que o veículo corta a frente da moto, que seguia em alta velocidade sem tempo de escapar.
O delegado destaca que no direito penal brasileiro não existe compensação de culpas. Então, se restar comprovada alguma culpa do condutor, ele será responsabilizado pelo fato. A vítima ter sua parcela de culpa pode interferir no momento da fixação da pena, informa Keller.