Condutor embriagado é detido após realizar manobras perigosas com moto em via pública em São Marcos
Homem de 23 anos foi interceptado após fugir da abordagem e resistiu às ordens policiais, tentando investir contra os agentes.

Homem de 23 anos foi interceptado após fugir da abordagem e resistiu às ordens policiais, tentando investir contra os agentes.
Na noite deste domingo, 5 de maio, por volta das 21h30, uma equipe da Brigada Militar realizando patrulhamento de rotina na rua Carlos Gomes testemunhou uma cena de grande perigo para os transeuntes: o condutor de uma moto Honda/Fan; vermelha realizava manobras perigosas, incluindo empinadas, colocando em risco a segurança dos pedestres e outros condutores.
Ao tentar abordar o veículo, o condutor, um jovem de 23 anos, optou pela fuga, sendo interceptado na rua das Rosas. No entanto, a abordagem não foi pacífica, uma vez que o motorista demonstrou resistência às ordens policiais, tentando investir contra os agentes, o que obrigou o uso da força para contê-lo.
Durante a abordagem, tornou-se evidente que o condutor estava sob influência de álcool, apresentando sinais visíveis de embriaguez. Além disso, verificou-se que ele não possuía habilitação para dirigir e não era o proprietário do veículo. Para completar, a motocicleta estava com o licenciamento vencido, o que resultou em sua apreensão e encaminhamento para o depósito.
Após ser submetido a exame clínico, que confirmou sua embriaguez, o condutor foi autuado em flagrante pelas autoridades policiais. Após os trâmites legais ele foi encaminhado ao presídio.
As autoridades reforçam seu compromisso com a segurança pública e a aplicação da lei, garantindo que indivíduos que colocam em risco a vida de terceiros sejam responsabilizados por suas ações perigosas e ilegais.
Este é o terceiro registro envolvendo motociclistas no final de semana. Na noite de sábado um condutor sem CNH foi autuado por perturbação do sossego e responderá criminalmente em São Marcos, já neste domingo um menor fugiu da abordagem policial e colidiu com a moto de uma mulher de 29 anos que ficou ferida