Dia do Trabalhador: comércio de gêneros alimentícios não abre neste domingo
.

Estabelecimentos que abrirem não poderão utilizar mão-de-obra de empregados
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul – Sindigêneros, informa que os estabelecimentos representados pelo Sindigêneros, da base territorial de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos, não poderão utilizar mão-de-obra de empregados neste Feriado de primeiro de Maio, Dia Do Trabalhador.
Conforme Convenção Coletiva Firmada entre o Sindigêneros e o Sindicomerciários, o trabalho neste dia com a utilização de mão de obra NÃO está permitida.
Os Estabelecimentos que abrirem, não podem fazer o uso de empregados, correndo o risco de sofrer penalizações do Ministério do Trabalho, além de multas previstas na Convenção Coletiva. A abertura somente está autorizada neste dia, com mão de obra dos proprietários que constem no Contrato Social da empresa.
A orientação do Sindigêneros é de que o consumidor, antecipe suas compras, pois neste Domingo, todo o comércio de Gêneros Alimentícios (Mercados, Fruteiras Sacolões…) que utilizam mão-de-obra de empregados não estarão abertos.
Fonte: Sindigêneros