Combate à desinformação: Ponte do Rio das Antas permanece interditada e não será liberada neste sábado (24)
Liberação da via será anunciada com antecedência pelo Dnit.

Liberação da via será anunciada com antecedência pelo Dnit. A última concretagem realizada na ponte ainda não atingiu a resistência necessária, o que impede a liberação imediata
Contrariando informações veiculadas em redes sociais e grupos de WhatsApp, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) desmente a notícia de que a Ponte do Rio das Antas, localizada na BR 116 entre São Marcos e Campestre da Serra, será liberada para o tráfego neste sábado, dia 24 de fevereiro.
A interdição da ponte permanece em vigor, e o DNIT ainda não divulgou uma data precisa para a liberação do trânsito. Conforme esclarecido pelo DNIT, a última concretagem realizada na ponte ainda não atingiu a resistência necessária, o que impede a liberação imediata. Embora seja provável que a liberação ocorra na próxima semana, ainda não há um dia definido para isso.
A Sogel Engenharia, responsável pelas obras, está na fase final de desmobilização, o que deve ocorrer até este sábado, conforme informado pelo jornalismo do SMO na última semana. No entanto, a liberação do trânsito depende da autorização do DNIT após a conclusão dos procedimentos técnicos necessários.
É fundamental ressaltar que a interdição da ponte continua sendo uma medida de segurança, visando garantir a integridade dos usuários da via e o correto funcionamento da estrutura após as obras. É importante desconsiderar qualquer informação que afirme que a liberação da Ponte do Rio das Antas acontecerá neste sábado, 24 de fevereiro.
É importante a comunidade estar informada através de meios de comunicação oficiais e não disseminar conteúdos espalhados via redes sociais sem antes saber da veracidade da informação.