Colisão entre caminhões deixa um morto e interdita ERS-122 em Antônio Prado
A orientação é para que motoristas evitem o local e busquem rotas alternativas, redobrando a atenção. Um grave acidente entre dois caminhões deixou uma pessoa morta na manhã desta segunda-feira (2) no km 110 da ERS-122, em Antônio Prado.

A orientação é para que motoristas evitem o local e busquem rotas alternativas, redobrando a atenção.
Um grave acidente entre dois caminhões deixou uma pessoa morta na manhã desta segunda-feira (2) no km 110 da ERS-122, em Antônio Prado. A colisão ocorreu nas proximidades da Tenda Zulian, em um trecho conhecido pela frequência de acidentes, próximo à ponte sobre o Rio das Antas.
De acordo com informações da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pela administração da rodovia, o trânsito está totalmente bloqueado nos dois sentidos e, até o momento, não há previsão de liberação. A orientação é para que motoristas evitem o local e busquem rotas alternativas, redobrando a atenção.

O impacto da batida foi extremamente violento: um dos caminhões tombou e o outro, pertencente a uma empresa de laticínios, teve a cabine completamente destruída. Parte da carga ficou espalhada pela pista, dificultando ainda mais a circulação no local.
O Corpo de Bombeiros de Antônio Prado confirmou o óbito de um dos motoristas, que ficou preso às ferragens. Equipes de resgate de Flores da Cunha e Antônio Prado foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Além da destruição dos veículos e da vítima fatal, há derramamento de óleo na pista, o que agrava os riscos de novos acidentes. Vídeos registrados por motoristas que passaram pelo local mostram a dimensão da tragédia e a complexidade da operação de resgate e limpeza da via.