Colina Sorriso e Industrial ganharam academias ao ar livre
Instalados na última semana, aparelhos fazem parte de projeto que contempla outras três comunidades. O planejamento é ainda de 2012, mas saiu do papel neste ano quando a prefeitura teve projeto contemplado pelo Ministério do Esporte para captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Instalados na última semana, aparelhos fazem parte de projeto que contempla outras três comunidades.
O planejamento é ainda de 2012, mas saiu do papel neste ano quando a prefeitura teve projeto contemplado pelo Ministério do Esporte para captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.
“Logo no início de 2017 entramos em contato com o responsável por este projeto e depois de algumas reuniões com o setor jurídico da prefeitura conseguimos trazer esta importante aquisição que irá impactar em mais qualidade de vida aos são-marquenses” explica Andrigo Biasotto, Secretário Municipal do Planejamento.
Em abril chegaram os equipamentos das 5 academias ao ar livre previstas no projeto, já em julho foram feitas as bases de concreto de duas delas, e na última semana instalados aparelhos no bairro São José, junto da quadra de esportes Pedro Rizzon, beneficiando moradores dos loteamento Colina Sorriso e Vida Nova, e também no bairro Industrial na praça em frente à Escola Ruy Henrique Nicoletti.
São 7 aparelhos em cada academia, feitos por uma empresa do Paraná que é a mais competente em fabricação de aparelhos para academias ao ar livre no Brasil.
Além das academias recém instaladas, receberão os equipamentos o centro de São Marcos, no Parque Municipal ao lado da pista de caminhada, o bairro Francisco Doncatto, na Praça Humberto Bortoluzzi e o Santini, junto à pracinha do bairro.
