Chuva volta a atingir a maioria das cidades gaúchas nesta terça-feira
.

Instabilidade torna a aumentar no Rio Grande do Sul nesta terça-feira depois de uma segunda-feira marcada pelo calor no estado
O Rio Grande do Sul teve uma segunda-feira de calor, mais intenso na Grande Porto Alegre e nos vales, mas duramente a tarde o tempo começou a mudar em parte do estado com o avanço de áreas de instabilidade da província argentina de Corrientes para o Oeste e o Noroeste do território gaúcho com chuva e temporais isolados. Choveu forte em algumas cidades, caso de São Borja.
Na maioria das regiões, entretanto, o sol predominou tanto durante a manhã com à tarde, o que favoreceu o aquecimento. A temperatura, inclusive, ficou acima do que se previa em Porto Alegre e na região metropolitana, onde a tarde desta segunda-feira foi de forte calor para o penúltimo dia do verão.
Se o sol e o calor predominaram no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, o mesmo não se pode dizer em relação a esta terça-feira. Isso porque a instabilidade voltará a aumentar no Rio Grande do Sul nesta terça-feira com chuva no decorrer do dia na maior parte do estado.
A massa de ar quente e úmido traz abundante nebulosidade, apesar de aberturas de sol em parte do dia em algumas cidades. A chuva alcança a grande maioria das cidades gaúchas, embora não todas, e pode ser forte em pontos isolados com raios. No Leste do estado, a chuva é mais irregular e com acumulados baixos na maioria dos pontos.