Chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira
Volumes não devem ser altos, mas pode haver chuva forte em pontos isolados A instabilidade aumenta novamente no território gaúcho. O dia terá muitas nuvens com chuva e garoa ao longo do período na maior parte dos municípios. No geral, os volumes não devem ser altos.

Volumes não devem ser altos, mas pode haver chuva forte em pontos isolados
A instabilidade aumenta novamente no território gaúcho. O dia terá muitas nuvens com chuva e garoa ao longo do período na maior parte dos municípios. No geral, os volumes não devem ser altos. Pontos isolados, entretanto, especialmente no Oeste, Centro e o Leste do Estado, podem ter por vezes chuva moderada a forte com trovoadas e ocasional granizo.
Apesar do tempo instável, aberturas de sol podem ocorrer ao longo do dia em diferentes localidades, especialmente do Oeste e do Norte. Esta sexta-feira será amena em quase todo o Estado, contudo no extremo Noroeste a tarde será quente.
Volumes altos de chuva entre o final da quarta e o começo da quinta voltaram a cair em parte do Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados se deram entre o Noroeste e o Norte do Estado com marcas de 50 mm a 100 mm em diversas localidades. Onde mais choveu foi na região de Palmeira das Missões e entorno. A instabilidade cedeu ao longo do dia e até aberturas de sol se intercalaram com garoa e chuva em diversos pontos, como em Porto Alegre.
Previsão para o fim de semana
No sábado, ar muito quente invade o Estado e traz dia de sol com nuvens na maior parte do território gaúcho. A temperatura dispara neste sábado e a tarde será muito quente para esta época do ano com máximas até perto ou ao redor dos 30ºC no Oeste, nos vales e no Noroeste.
No domingo, embora o sol apareça com nuvens em parte do dia em algumas regiões gaúchas, a nebulosidade aumenta e chove em grande parte do Rio Grande do Sul com o avanço de uma frente fria. A massa de ar frio na retaguarda da frente traz temperatura mais próxima do normal do inverno na segunda-feira.