Cerca de 1200 pessoas participaram da celebração de Corpus Christi em São Marcos
Tapetes seguem expostos até domingo, dia 11 de junho.

Tapetes seguem expostos até domingo, dia 11 de junho. Aproximadamente 1 mil voluntários realizaram a confecção dos tapetes de serragem
A celebração de Corpus Christi tem como ponto máximo a procissão pelas ruas da área central da cidade, mas a tradição também é marcada pela união da comunidade Cristã na confecção dos tapetes ornamentados, pelos quais passa a procissão e encantam os católicos.
Em São Marcos o evento movimenta centenas de voluntários que proporcionam um verdadeiro espetáculo comunitário para milhares de pessoas que prestigiam o evento. De acordo com a organização do Corpus Christi, cerca de mil pessoas estiveram envolvidas na confecção e apoio para produção dos tapetes e realização da celebração.
Conforme a Brigada Militar, um público de cerca de 1.200 pessoas prestigiaram a celebração e os 80 tapetes que colorem as ruas do entorno da Praça Dante Marcucci, confeccionados por 30 grupos voluntários. A dedicação dos voluntários na confecção iniciou na noite de quarta-feira e encerrou na manhã desta quinta-feira, foram utilizados cerca de 10 toneladas de serragem, pintadas pelas equipes das secretarias de Cultura, Desporto e Turismo e de Serviços Públicos e Urbanos para confecção de tapetes retangulares e redondos.
A celebração de Corpus Christi, realizada pela Igreja Católica, às 15h desta quinta-feira (07), mostrou que a tradição se mantém viva. Nas ruas centrais, o bonito colorido dos tapetes preparou o caminho pelo qual passou a procissão, iniciada ligo após a celebração religiosa.
No calendário religioso, o Corpus Christi ocorre 60 dias após a Quinta-feira Santa. E, para celebrar a passagem de Jesus Eucarístico, as ruas ganham os tapetes, belas obras de arte, feitas por pessoas de diversas idades, que com sua dedicação ornamentam o caminho da procissão.