Casal é preso pela Brigada Militar em São Marcos por descumprimento de ordem judicial
A medida restritiva foi imposta ao homem devido a acusações de agressões cometidas contra seu filho, um adolescente de 14 anos.

A medida restritiva foi imposta ao homem devido a acusações de agressões cometidas contra seu filho, um adolescente de 14 anos. No momento da prisão a mulher desacatou os polícias e também foi presa
Na tarde desta terça-feira (17), por volta das 18h30, a Brigada Militar de São Marcos efetuou a prisão de um casal na BR-116, em Pedras Brancas, após o descumprimento de uma medida protetiva judicial.
A operação foi desencadeada após denúncia recebida pelo Conselho Tutelar e pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), relatando que um homem de 42 anos estava em uma residência onde sua presença era proibida por decisão judicial. A medida foi imposta devido a acusações de agressões cometidas contra seu filho, um adolescente de 14 anos.
No local, os policiais constataram o descumprimento da ordem e deram voz de prisão ao homem. Durante a abordagem, a companheira do indivíduo, uma mulher de 38 anos, passou a desacatar os agentes com ofensas e ameaças, sendo presa pelo crime de desacato à autoridade.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul para os trâmites legais. O caso segue sob investigação para o cumprimento das medidas judiciais cabíveis. O casal tem 3 filhos com idades entre 3 e 14 anos.
A Brigada Militar reforça a importância do cumprimento de ordens judiciais e destaca seu compromisso com a proteção de vítimas e o combate à violência.