Campestre da Serra adere ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM)
Programa visa atender famílias com gestantes e/ou com crianças menores de seis anos de idade em situação de vulnerabilidade O município de Campestre da Serra teve sua proposta de adesão ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM) aprovada pelo Governo do Estado.

Programa visa atender famílias com gestantes e/ou com crianças menores de seis anos de idade em situação de vulnerabilidade
O município de Campestre da Serra teve sua proposta de adesão ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM) aprovada pelo Governo do Estado. O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, priorizando o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e com crianças menores de três anos de idade.
Com o aval do Estado, Campestre da Serra dará início à implementação do PIM, que visa atender famílias com gestantes e/ou com crianças menores de seis anos de idade. O incentivo financeiro a ser repassado pelo Estado é de R$ 65 mensais por pessoa atendida pelo município, seja gestante ou criança.
Já foi formado o comitê gestor do programa no município, composto pela psicóloga Barbara Zuco da Assistência Social, pela fisioterapeuta Mariana Martins Calheiros da Saúde, e pela professora Francieli Zardo Rech da Educação. Nos próximos dias, será feita a indicação do monitor e a contratação do visitador para auxiliar na execução do programa.
O secretário de Saúde, Juliano Casanova, destaca a importância do mapeamento que está sendo realizado para definir as áreas do município onde o PIM será implementado. Essa iniciativa visa garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso aos serviços e apoio necessários para o desenvolvimento saudável das crianças desde os primeiros anos de vida.
Com a adesão ao Programa Primeira Infância Melhor, Campestre da Serra reafirma seu compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças, investindo em ações que promovem uma infância mais saudável e promissora para todos os seus cidadãos.