/apidata/imgcache/100_1.png
/apidata/imgcache/100_1.png
/apidata/imgcache/37.png

Câmara de São Marcos analisa projetos sobre transporte escolar, moradia e JESMA nesta segunda-feira

.

Atualizado em 12/05/2025 às 10:05, por Equipe SMO.

Câmara de São Marcos analisa projetos sobre transporte escolar, moradia e JESMA nesta segunda-feira

Sessão também terá manifestação do PT sobre fala de vereador do PL durante sessão e debate sobre alterações no regimento interno do Legislativo

A 2242ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Marcos, que ocorre nesta segunda-feira (12), a partir das 19h, traz uma pauta diversificada com temas que envolvem educação, habitação, infraestrutura urbana e esporte escolar, além de uma manifestação política do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na Ordem do Dia, os vereadores discutirão e votarão em turno único o Projeto de Lei nº 20/2025, que autoriza o transporte de estudantes para instituições de ensino técnico agrícola, além da Mensagem nº 1, que altera o artigo 5º da proposta. Também entram em votação os projetos nº 21 e nº 23, que tratam, respectivamente, do pagamento de diárias no serviço público e da abertura de crédito adicional especial.

Durante o expediente, será lido e discutido o Projeto de Lei nº 28/2025, que prevê o pagamento de aluguel temporário a famílias com casas interditadas por estarem em áreas de risco, até que sejam reassentadas por programas habitacionais. Outro destaque é o Projeto de Lei nº 29/2025, que busca firmar termo de cooperação com o SESC para a realização dos Jogos Interescolares de São Marcos (JESMA) em 2025.

Ainda será debatido o Projeto de Resolução nº 3/2025, da Mesa Diretora, que propõe alterações no Regimento Interno da Câmara, sinalizando possíveis mudanças no funcionamento legislativo.

Outros documentos também integram a pauta da noite, como:
Dois pedidos de providência do vereador Fernando Emílio dos Santos Machado, cobrando reparos na BR-116 e manutenção da rua Bernardo Michelin;
Indicação conjunta dos vereadores Brochetto e Neusa Pereira sugerindo termo de cooperação com o DNIT para construção de um retorno no km 113 da BR-116, acesso à empresa BEPO;
Voto de Pesar aos familiares de cinco cidadãos falecidos recentemente.

Entre os comunicados está o Ofício nº 239/2025, protocolado pelo Partido dos Trabalhadores de São Marcos, que usará a tribuna para se manifestar oficialmente sobre declarações feitas pelo vereador Fernando Emílio dos Santos Machado na sessão de 28 de abril. A expectativa é de que a fala do partido traga reflexões sobre o tom e o conteúdo do debate político no Legislativo municipal.

A sessão é aberta ao público e transmitida pelas redes sociais da Câmara, permitindo que a população acompanhe e participe das decisões que impactam diretamente o município.

/apidata/imgcache/100_0.png

Acompanhe no link os projetos na íntegra.