Cachorrinha idosa é morta com chute no centro de São Marcos; agressor é servidor público
Animal da raça pinscher estava com a família a mais de 10 anos e era um importante apoio emocional para a filha da tutora. Envolvidos são vizinhos no mesmo prédio Uma cena de crueldade chocou moradores e comerciantes do centro de São Marcos na manhã desta terça (25).

Animal da raça pinscher estava com a família a mais de 10 anos e era um importante apoio emocional para a filha da tutora. Envolvidos são vizinhos no mesmo prédio
Uma cena de crueldade chocou moradores e comerciantes do centro de São Marcos na manhã desta terça (25). Por volta das 7h15, uma cachorrinha da raça pinscher, chamada Jady, foi morta com um chute desferido por um homem na Rua Padre Feijó. O agressor, que é servidor público da prefeitura e vizinho da tutora da cachorrinha, foi levado à delegacia pela Brigada Militar.
O crime aconteceu quando Jaciara Balduíno, tutora da cachorrinha, retornava para casa após levar sua filha à escola. Como de costume, Jady a acompanhava no trajeto. Ao descer do carro em frente ao prédio onde moram, a cadelinha teria se aproximado de outro cachorro, que era conduzido pelo agressor. Sem que houvesse qualquer ataque ou briga entre os animais, o homem reagiu violentamente, dando um forte chute em Jady, que bateu a cabeça na calçada e morreu na hora.
Muito abalada, Jaciara relatou o momento da agressão e a dor da perda. “Minha cachorrinha estava comigo há mais de dez anos. Era parte da família. Quando descemos do carro, ela foi se aproximar do cachorrinho que ele estava segurando. Mas antes que qualquer coisa acontecesse, ele deu um chute nela. Jady bateu a cabeça e morreu ali mesmo, na minha frente.”
Jaciara ainda destacou que o agressor não prestou socorro e tentou se afastar do local rapidamente. “Ele simplesmente passou por mim como se nada tivesse acontecido. Subiu para casa e não ajudou, não disse nada. Foi uma cena horrível.”
A violência foi presenciada por uma mulher do mesmo prédio, que confirmou ter visto o agressor chutando a cachorra.
A BM informou que não divulgará mais detalhes sobre o caso devido a suas politicas internas e para não comprometer as investigações.
A cachorrinha fazia parte da família há mais de uma década e era um apoio emocional importante para a filha de Jaciara, que sofre de depressão. “Minha filha tem 13 anos e está muito revoltada, muito triste. “Ela convivia com a Jady desde os 4 anos. Era um laço muito forte. Dormiam juntas, estavam sempre juntas.”
Conforme apurado pelo São Marcos Online, o responsável pelo ataque é servidor da prefeitura.
