Brigada Militar realiza ‘Operação Marias’ em cidades da Serra
Objetivo da ação é realizar visitas às mulheres que possuem em seu favor Medida Protetiva de Urgência, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento por parte dos autores dos crimes e orientar as vítimas. A Brigada Militar realizou nesta sexta-feira (25), a Operação “Marias”.

Objetivo da ação é realizar visitas às mulheres que possuem em seu favor Medida Protetiva de Urgência, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento por parte dos autores dos crimes e orientar as vítimas.
A Brigada Militar realizou nesta sexta-feira (25), a Operação “Marias”. A ofensiva visa fortalecer as ações de fiscalização no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres, e irá ocorrer em todos os municípios do Estado que contam com Patrulhas Maria da Penha, no caso do 36º BPM, em Farroupilha.
Em São Marcos a Operação se estendeu das 10h às 20h, com o objetivo de realizar visitas às mulheres que possuem em seu favor Medida Protetiva de Urgência, objetivando fiscalizar o cumprimento por parte dos autores dos crimes e orientar as vítimas.
A operação contou com a participação do Sd Tiago o qual possui o curso de Patrulha Maria da Penha juntamente com a Guarnição de serviço. E também com a participação da Oficial de Justiça do município.
Foram visitadas 11 vítimas, localizadas e contatadas 7 com medida em vigor, sendo que no caso de 5 o autor retornou.
A patrulha realizou visitas de fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência às vítimas. O ato busca impedir o aumento de crimes relacionados à violência de gênero feminino, contribuindo para reduzir ainda mais esses indicadores no Rio Grande do Sul.