Brigada Militar forma 233 alunos no PROERD em São Marcos
O programa foi ministrado para os estudantes do 7° ano das redes municipal e estadual de ensino, abrangendo 14 turmas A Brigada Militar realizou, nesta segunda-feira (18), a formatura de 233 alunos que concluíram com sucesso o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município de São Marcos.

O programa foi ministrado para os estudantes do 7° ano das redes municipal e estadual de ensino, abrangendo 14 turmas
A Brigada Militar realizou, nesta segunda-feira (18), a formatura de 233 alunos que concluíram com sucesso o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município de São Marcos. O programa foi ministrado para os estudantes do 7° ano das redes municipal e estadual de ensino, abrangendo 14 turmas.
A cerimônia, que teve lugar no Centro de Eventos Alexandre Zaniol, foi marcada pela entrega de medalhas e mascotes do leão Daren aos alunos destaque de cada turma. O evento também incluiu um sorteio de brindes, destacando-se duas bicicletas doadas por generosos patrocinadores.
O prefeito Evandro Kuwer, o comandante do 2° pelotão de São Marcos, 1° tenente Mello, o presidente da CIC São Marcos, sr. Dorival Perozzo, juntamente com autoridades locais, professores, diretores e apoiadores do programa, prestigiaram a formatura. O mascote internacional do Proerd, o leão Daren, também marcou presença, garantindo a alegria de todos os presentes.
O Proerd é um programa fundamental que capacita crianças e adolescentes, proporcionando informações e habilidades necessárias para viver em sociedade. Destaca-se na formação de cidadãos com valores éticos, tais como respeito e honestidade. Além disso, o programa fornece conhecimentos essenciais para a tomada de boas decisões ao longo de suas vidas, incentivando-os a assumirem posições positivas, principalmente ao dizerem não às drogas e à violência.
O SMO destaca a importância do Proerd nas comunidades, ressaltando o comprometimento da Brigada Militar em contribuir para a construção de um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento das crianças e adolescentes locais.