Brenda Vitória precisa de doações de sangue do tipo O-
Estoque do Hemocentro está baixo e a menina precisa de transfusões de sangue duas vezes por semana. Brenda aguarda o nascimento do irmão para passar por transplante de medula utilizando as células do cordão umbilical A família da pequena Brenda Vitória Vitosoafski Pinheiro; 3 anos fez um apelo através das redes sociais nesta segunda-feira.

Estoque do Hemocentro está baixo e a menina precisa de transfusões de sangue duas vezes por semana. Brenda aguarda o nascimento do irmão para passar por transplante de medula utilizando as células do cordão umbilical
A família da pequena Brenda Vitória Vitosoafski Pinheiro; 3 anos fez um apelo através das redes sociais nesta segunda-feira. A menina faz tratamento para Anemia Aplásica Severa e depende de transfusões de sangue para se manter bem até a realização do transplante de medula.
A doença é considerada grave e causa a substituição do tecido medular normal por tecido gorduroso e, portanto, não há formação adequada das células sanguíneas normais. Brenda aguarda o nascimento do irmão, previsto para meados de março, para realizar o transplante de medula utilizando as células do cordão umbilical. De acordo com os pais, a principal vantagem da doação de cordão umbilical é que não é necessária a compatibilidade total entre o sangue do cordão e o paciente, garantindo o sucesso do procedimento.
Nesta segunda-feira (14), Juares Pinheiro, pai de Brenda publicou um pedido nas redes sociais “Olá pessoal, estamos aqui novamente pedindo pra quem tiver o sangue O negativo e puder ir doar no hemocentro de caxias do sul no nome de Brenda Vitória Vitosoafski Pinheiro pois ela está precisando novamente e não tem o sangue no banco, compatível com ela”
Juares explica que a menina precisa de transfusões duas vezes por semana, porém nesta segunda-feira só conseguiu receber 150 ml, pois o estoque está precário no Hemocentro.
“Ela precisa muito de sangue pra se manter bem, então viemos até aqui pedir pra quem tiver o sangue dela e puder doar pra ajudar, agradecemos de coração quem puder ajudar nossa filha a se manter viva pois o hospital está fazendo o máximo pra ajudar, mas sem doador não tem sangue. Quem sentir no coração e puder doar sangue vai ajudar não só nossa filha mas muitas outras pessoas que precisam também. Pedimos por favor que ajudem ela doando o sangue O negativo”
As doações devem ser feitas no hemocentro regional de Caxias do Sul, na Rua Ernesto Alves, 2260 – ao lado da UPA central. As doações devem ser agendadas pelo whatsapp (54) 98418.8487 ou pelos telefones (54) 3290-4543 e 3290-4536. É imprescindível que no momento da doações seja informado que a doação é destinada ao Hospital Geral, em nome de Brenda Vitória Vitosoafski Pinheiro.
Brenda precisa de sangue fator O negativo, porém podem ser feitas doações de qualquer tipo pois há outros pacientes que precisam.
O Hemocentro atende de segunda a sexta das 8h15 às 16h45 e aos sábados das 8h às 12h.
