Bebê de 9 meses morre após sofrer queimaduras em São Marcos
Acidente teria ocorrido após a criança ter enroscado o andador no cabo de uma chaleira elétrica no feriado de Páscoa.

Acidente teria ocorrido após a criança ter enroscado o andador no cabo de uma chaleira elétrica no feriado de Páscoa. Criança sofreu queimaduras de água quente em 70% do corpo
Um bebê de nove meses, identificado como Vitor Ribeiro de Anhaia, faleceu neste sábado (26) após sofrer um acidente que lhe causou queimaduras de água quente em 70% do corpo, em São Marcos.
De acordo com informações das equipes de saúde que atenderam a criança, o incidente teria ocorrido durante o feriado de Páscoa, quando a família procurou atendimento junto à Secretaria Municipal de Saúde. Vitor foi encaminhado inicialmente ao Hospital São João Bosco e, posteriormente, transferido para a UTI pediátrica do Hospital Geral de Caxias do Sul, onde não resistiu aos ferimentos.
Segundo relato dado pela mãe da criança à equipe de saúde que atendeu a criança, o acidente teria ocorrido enquanto o menino utilizava um andador e se enroscou no cabo de uma chaleira elétrica com água fervendo. O líquido atingiu cerca de 70% do corpo da criança.
O velório do menino ocorreu neste sábado na Capela do bairro Francisco Doncatto e o sepultamento de Vitor aconteceu na manhã deste domingo no cemitério São Judas Tadeu, em São Marcos.
Alerta e cuidados
Com a aproximação do inverno e o aumento do uso de equipamentos como aquecedores e chaleiras, é importante reforçar a atenção em ambientes com crianças. Cabos de aparelhos elétricos devem ser mantidos fora do alcance dos pequenos, e líquidos quentes nunca devem ser deixados ao alcance ou na beirada de móveis.
Em caso de queimaduras:
- Retire a criança da fonte de calor imediatamente.
- Não aplique produtos caseiros, como pasta de dente ou manteiga.
- Procure atendimento médico o mais rápido possível.