Bancos, Correios e comércio sofrem alteração no funcionamento no feriado de Páscoa
Por conta do feriadão, que se inicia na sexta-feira (7) e termina no domingo (9), operações terão mudanças nos dias e horários de funcionamento Nesta sexta (7) é celebrado o feriado nacional da Sexta-Feira Santa, que antecede a Páscoa, comemorada no domingo (9). Com isso, alguns serviços estaduais terão horários de funcionamento alterados nesta data.

Por conta do feriadão, que se inicia na sexta-feira (7) e termina no domingo (9), operações terão mudanças nos dias e horários de funcionamento
Nesta sexta (7) é celebrado o feriado nacional da Sexta-Feira Santa, que antecede a Páscoa, comemorada no domingo (9). Com isso, alguns serviços estaduais terão horários de funcionamento alterados nesta data.
Conforme o Decreto 56.699, de 21 de outubro de 2022, na Quinta-Feira Santa (6/4) haverá ponto facultativo no serviço estadual a partir do meio-dia. A Sexta-Feira Santa (7/4) será feriado nacional. Confira as alterações no funcionamento dos serviços.
Alguns serviços, como o pronto-atendimento segue com atendimento normal. Já outros, como agências bancárias e dos Correios fecharão durante o feriado. Comércios e supermercados podem abrir mediante algumas condições.
No caso do comércio, conforme o Sindilojas Caxias, quem assinou o acordo coletivo poderá abrir normalmente na Sexta-Feira Santa. O sindicato informa que nos dias 8 e 9 de abril o funcionamento também ocorrerá normalmente.
Nas agências dos Correios não haverá atendimento na sexta-feira. No dia 8, as agências que costumam abrir no sábado funcionarão normalmente.
SEGURANÇA PÚBLICA
Telefones de emergência:
- Polícia Civil – plantão para emergências: telefone 197
- SSP – disque-denúncia: telefone 181
- Polícia Civil (Whatsapp/Telegram): (51) 98444-0606
- Delegacia online: www.delegaciaonline.rs.gov.br
- Denúncia digital: www.ssp.rs.gov.br/denuncia-digital
- Brigada Militar (BM): telefone 190
- Corpo de Bombeiros: telefone 193
- Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM): telefone 198
- Denarc (plantão 24 horas para denúncias de tráfico de drogas): 0800-0518-518
- Defesa Civil Estadual: telefone 199