Badin o Colono é atração do último final de semana da Festa do Agricultor de Fazenda Souza
Evento gratuito traz shows, feira com 70 expositores, além de farta gastronomia típica italiana aos visitantes Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, o distrito de Caxias do Sul (RS), Fazenda Souza, recebe o último final de semana da 12ª Festa do Agricultor.

Evento gratuito traz shows, feira com 70 expositores, além de farta gastronomia típica italiana aos visitantes
Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, o distrito de Caxias do Sul (RS), Fazenda Souza, recebe o último final de semana da 12ª Festa do Agricultor. O evento ocorre na Praça Central, no Salão Paroquial e em frente à Igreja da localidade. Realizada pela comunidade por meio da Sociedade Amigos de Fazenda Souza (SAFAS), a festa homenageia as famílias que trabalham no campo.
Uma das principais atrações da Festa do Agricultor será o show de Badin o Colono. O comediante Eduardo Gustavo Christ se apresentará na sexta-feira, dia 2, às 19h. Com muito bom humor, Badin trará suas histórias ao público da festa. Ele representa a cultura interiorana com simpatia e irreverência. Além disso, sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível. A ação faz parte da Campanha Juntos pelo RS, da qual a festa está engajada.
Com o tema “Mãos simples, alimento sagrado”, a festa celebra as colheitas e valoriza o trabalho no campo. Haverá, portanto, muitos shows, gastronomia farta, desfiles com carros alegóricos e cerca de 70 expositores. Entre os expositores, há empresas de máquinas agrícolas, malharias, lojas, artesanato e gostosuras da colônia. No primeiro final de semana, nos dias 26, 27 e 28 de julho, cerca de 12 mil visitantes participaram do evento.
Mais atrações culturais da Festa do Agricultor
Música típica italiana, sertaneja, gaúcha e atrações para crianças estão entre os shows do último final de semana da Festa do Agricultor. Além da presença do Badin, haverá também apresentações de grupos como Felice Persone, Os Atuais, Le Farfalle, CTG Ginetes da Tradição, Tobias Pelissari e Banda, Sétimo Sentido, Alma Campeira e Girotondo, Portal Gaúcho e Banda Rosas, entre outros.
Os horários serão, na sexta-feira, das 18h às 00h, no sábado, das 14h às 00h e no domingo, das 10h às 21h. Todos os shows são gratuitos.
Além disso, no domingo, dia 4, será realizado o Desfile de Carros Alegóricos, das 14h às 16h, na Avenida Dante Marcucci. O desfile contará com a participação da rainha Letícia Dorigatti, das princesas Márcia Andreolla e Nadine Jahn, e das embaixatrizes Daiane Ferrigo e Larissa Felini, que também estarão presentes durante toda a Festa.
Badin o Colono, um fenômeno do humor no Sul do Brasil
Com 31 anos de idade e uma carreira que começou em 2015, Badin encontrou sua inspiração na simplicidade e na cultura dos colonos do Sul do Brasil. Ele conquistou não apenas os sulistas, mas também um público cativo nas redes sociais.
Além das mais de 20 apresentações ao vivo por mês, Badin também é um fenômeno nas redes sociais, onde compartilha seu conteúdo de forma consistente e comprometida. Os números são impressionantes: mais de 3,1 milhões de seguidores no Facebook, mais de 1,9 milhões de seguidores no Instagram, mais de 2 milhões de seguidores no TikTok, e mais de 700 mil inscritos no YouTube. Esses números somam mais de 3 bilhões de visualizações na internet. Com isso, mais de 1.300 cidades já receberam seu show, e mais de 1 milhão de pessoas assistiram ao espetáculo.
Além disso, com o cronograma agitado de shows e o recente nascimento de sua filha, Maitê, Badin se esforça para encontrar o equilíbrio entre o trabalho e a família. Ele reconhece, portanto, o significado transformador que a paternidade trouxe à sua vida, renovando sua motivação para alcançar seus objetivos.