Assistência Social atendeu 39 famílias e identificou demandas urgentes após temporal de granizo
A secretaria reforça que as famílias podem buscar apoio ao longo da semana Na manhã deste domingo, a Secretaria de Assistência Social realizou um atendimento essencial para 39 famílias que compareceram à sede da instituição para solicitar ajuda, a ação buscou levantar as principais necessidades decorrentes do temporal de granizo da última sexta-feira.

A secretaria reforça que as famílias podem buscar apoio ao longo da semana
Na manhã deste domingo, a Secretaria de Assistência Social realizou um atendimento essencial para 39 famílias que compareceram à sede da instituição para solicitar ajuda, a ação buscou levantar as principais necessidades decorrentes do temporal de granizo da última sexta-feira. A iniciativa teve como objetivo proporcionar auxílio imediato e orientar os moradores sobre os próximos passos.
Beatriz Vanz, secretária de Assistência Social, revelou que as maiores demandas no momento são por telhas, pregos, roupas e alimentos. A secretária ressalta ainda que as famílias afetadas podem dirigir-se à Assistência Social ao longo da semana para solicitar apoio contínuo.
Segundo nota emitida pelos bombeiros, até o final da manhã de sábado, mais de 35 mil metros de lonas foram distribuídos para 560 famílias. Oficialmente, foram registrados 16 destelhamentos, 12 quedas de árvores e 3 quedas de fiação. No entanto, é destacado que muitos moradores tomaram medidas por conta própria, não constando nos registros oficiais, o que eleva o número real de pessoas atingidas.
O estoque de lonas dos bombeiros esgotou no início da tarde de sábado, e algumas lojas de materiais de construção também ficaram sem disponibilidade. A expectativa é que, nesta segunda-feira, a prefeitura se manifeste sobre as medidas a serem tomadas para auxiliar as famílias atingidas, visando à reconstrução e minimização dos impactos causados pelo temporal.