Aquisição de novos veículos deve amenizar problemas no transporte de pacientes em São Marcos
Administração recebeu na última semana, 5 novos veículos, sendo dois Chevrolet Spin de 7 lugares para a Saúde.

Administração recebeu na última semana, 5 novos veículos, sendo dois Chevrolet Spin de 7 lugares para a Saúde. Hoje o setor terceiriza transporte e tem ambulância alugada
Na tarde da última quarta-feira, dia 15 de junho, o prefeito Evandro Kuwer e parte da equipe administrativa receberam as chaves de 5 veículos novos, das mãos da representante do grupo DRSUL, Francine Oliveira do Amaral, vencedor da licitação.
As aquisições foram realizadas com recursos próprios do município e devem impactar principalmente na qualidade do serviço de transporte de pacientes pela Secretaria Municipal da Saúde. O setor sofre com o desgaste da frota e conta com terceirização e até locação de uma ambulância.
Duas Chevrolet Spin de 7 lugares foram direcionado para a área da saúde e três Fiat Mobi para administração, educação e fazenda. Além destes, a administração municipal também adquiriu uma Van com 15 lugares, que deverá ser entregue até o final deste ano, conforme detalha o o diretor do setor de transportes da Saúde, Igor Serafim.

“Melhorou muito as condições e estamos bem satisfeitos, estamos com 5 motoristas e com a vinda desses dois novos carros a frota da secretaria aumenta para 7 veículos, além dos postos de saúde, em que cada um tem um carro. A respeito da Van não deram previsão, apenas que viria antes do final desse ano”, relata o diretor.
Apesar dos novos carros, o setor ainda sofre com o sucateamento das ambulâncias, que culminou inclusive na locação de uma ambulância de empresa de Porto Alegre, através de contrato feito por dois meses e que deverá ser prorrogado, conforme Igor.
“Estou aproveitando esse momento pra fazer uma geral nas nossas ambulâncias, parte mecânica, elétrica e chapeação. Hoje são 5 ambulâncias sendo que uma é pequena e uma alugada”, revelou Serafin.
Há cerca de 6 meses o setor iniciou o transporte para a capital através de linhas de ônibus particulares terceirizadas pela prefeitura, e que ainda segue em operação.