Após um ano, INSS retoma bloqueio de benefícios por falta de prova de vida
O INSS identificou cerca de 160 mil beneficiários que deveriam ter feito a prova em fevereiro de 2020 A partir deste mês, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai retomar a rotina de bloqueio dos créditos dos benefícios por falta de prova de vida. De acordo com a Portaria 1.

O INSS identificou cerca de 160 mil beneficiários que deveriam ter feito a prova em fevereiro de 2020
A partir deste mês, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai retomar a rotina de bloqueio dos créditos dos benefícios por falta de prova de vida.
De acordo com a Portaria 1.299, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13), a rotina iniciará com os benefícios em que não houve a realização da comprovação de vida por nenhum canal disponibilizado para tal procedimento, sendo estes selecionados para integrar o primeiro lote do processo de comprovação de vida por biometria facial.
O INSS identificou cerca de 160 mil beneficiários que deveriam ter feito a prova em fevereiro de 2020. Esses beneficiários podem fazer o procedimento de forma remota nos aplicativos Meu INSS e Meu gov.br, evitando desta forma o bloqueio de seus benefícios.