Após oito meses como diretor financeiro, Geraldo Sandri pede desligamento da Piá
.

Executivo são-marquenses explicou ao SMO que o plano original era ficar apenas 6 meses na Cooperativa e que agora se dedica aos negócios da família
Após passagens pela gerência do Banco do Brasil, onde constituiu carreira e pela presidência da Emater/RS-Ascar no último período, Geraldo Sandri assumiu a Diretoria de Administração e Finanças da Piá no início do ano. Localizada na cidade gaúcha de Nova Petrópolis, a Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda (Piá), em sua área de atuação atinge 85 municípios e a distribuição dos produtos concentra-se basicamente nos três estados do Sul e em regiões de São Paulo.
“Fizemos um trabalho em conjunto com uma consultoria de São Paulo, onde aprendemos muito também. A PIÁ melhorou seus números neste período e agora precisa continuar a reestruturação. De qualquer forma torcemos para que a Cooperativa cresça e melhore a cada dia. Além do mais entendemos que a estrutura montada lá dá conta do recado agora”, destacou Geraldo.
O executivo são-marquense utilizou a expertise adquirida durante sua carreira, na Cooperativa de Nova Petrópolis. Conforme ele, o período programado incialmente para permanecer no cargo era de 6 meses e ainda não foi divulgado sucessor para o cargo.
“Na realidade a ideia era ficar somente 6 meses, pois também tenho negócios aqui na região, com a empresa que tenho com meu filho, a Parma Soluções Financeiras”, explicou Sandri ao Portal SMO, nesta quinta (22).
Geraldo Sandri é formado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, com pós-graduação em Administração Financeira também pela UCS, mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e MBA em Gestão Empresarial em Agronegócios pela Unijuí.