Após bater em caminhão parado, homem sem habilitação foi preso por embriaguez
Com a colisão o homem desmaiou e foi encaminhado ao hospital, sendo liberado logo em seguida. No início da noite desta sexta-feira, 16 de junho de 2023, a Brigada Militar foi acionada para registrar um acidente na Avenida Venâncio Aires, saída para a Criúva.

Com a colisão o homem desmaiou e foi encaminhado ao hospital, sendo liberado logo em seguida.
No início da noite desta sexta-feira, 16 de junho de 2023, a Brigada Militar foi acionada para registrar um acidente na Avenida Venâncio Aires, saída para a Criúva. No local o condutor de um Kadet, com placas de Caxias do Sul, chocou-se contra um caminhão que estava estacionado.
Com a colisão, o condutor do Kadet desmaiou, sendo necessário o seu atendimento pela equipe da SAMU e posterior encaminhamento para o Hospital São João Bosco, para assistência médica.
Testemunhas relataram aos policiais que o condutor do automóvel apresentava sinais de embriaguez. De posse destas informações, a guarnição da Brigada Militar deslocou até o hospital, onde, após o condutor ser submetido ao exame com o etilômetro, foi constatada sua embriaguez, com o teste atingindo a marca de 0,68 mg/l, destaca-se que para o cometimento do delito o mínimo exigido por lei é de 0,34 mg/l.

Após receber alta médica, o homem de 49 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Caxias do Sul para a lavratura do flagrante.
Além do crime de embriaguez ao volante, o motorista responderá pelo delito de direção não habilitada de veículo automotor, previsto, também, no Código de Trânsito Brasileiro.
Ambos os veículos sofreram danos materiais.