/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/cd7939cd48da509122a00f90eed10bd4.png

Após acidente e coma, Pe. Ceverino Craco recebe alta e se recupera na casa de familiares em São Marcos

.

Atualizado em 31/03/2022 às 08:03, por Equipe SMO.

Após acidente e coma, Pe. Ceverino Craco recebe alta e se recupera na casa de familiares em São Marcos

Conhecido na comunidade são-marquense, o padre sofreu um acidente em junho de 2021 ficando 2 meses em coma e cinco meses em leito clínico no hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre

Em 19 de junho de 2021 o sacerdote Ceverino Craco, 56 anos, sofreu um grave acidente no km 61 da BR 101 quando se deslocava no sentido Osório-Torres, ficando gravemente ferido em decorrência de uma saída da pista, seguida de capotamento e colisão com um poste de sinalização de trânsito, sendo arremessado para fora do veículo.

“Sofri um grave acidente com o meu carro, onde, ao que tudo indica foi um mal súbito, pois na missa anterior ao acidente eu já passei mal e depois na volta pra ir pra outra comunidade aí aconteceu isso”, relatou o sacerdote ao São Marcos Online.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

Ceverino ficou dois meses e quatro dias em coma no Hospital Mãe de Deus e mais cinco meses em leito clínico para tratamento no pulmão, costela e cabeça. Após a saída do hospital, o religioso seguiu para a casa Lar dos Idosos, Lar dos Padres da arquidiocese Porto Alegre, em Gravataí, onde ficou por mais dois meses.

No último sábado, dia 26 de março, após receber alta médica, Padre Ceverino chegou a São Marcos, onde concluirá sua recuperação na casa dos irmãos.

“Sábado agora, dia 26, ganhei alta para concluir a minha recuperação em casa. Estou aqui com os meus irmãos para ainda me recuperar bem. Tem que enfrentar várias batalhas para estar com a minha vida de volta, mas eu vou conseguir com a graça de Deus que me deu vida de novo, eu nasci de novo, me considero um milagre vivo e a oração de milhares e milhares de pessoas que ainda continuam. Eu estou vivo, me recuperando bem, um pouco a cada dia”, destacou o religioso.

/apidata/imgcache/1bdafa2166b14962cb7735c80fd0ebfb.png

Padre Ceverino ainda não tem data marcada para voltar ao trabalho, porque ainda precisa concluir a recuperação. “Meu bispo, Dom Jaime Pedro Kohl me deu a liberdade de me recuperar muito bem e só depois voltar para a minha diocese e continuar meu trabalho”.

Na época do acidente Padre Ceverino era pároco na Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, em Osório. Ele também atuou em Torres, Vila São João, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras e Terra de Areia.

O sacerdote agradece as correntes de oração e a fé da comunidade que, conforme ele, são o motivo de sua boa recuperação.

“A mensagem que eu deixo pra todos é de que não há nada que a fé e a oração não consigam, porque eu consegui na vida com certeza foi pela oração e pela fé minha e de milhares e milhares de pessoas que rezaram, me apoiaram e continuam orando e apoiando até os dias de hoje”.

Em nota publicada pela Diocese de Osório, o Bispo dom Jaime Pedro Kohl agradece a todas as pessoas que rezaram e acompanharam o Pe. Ceverino por todo esse tempo que agora, ficará junto aos familiares até completar a total recuperação.

“Todos nos alegramos com ele e seus familiares e amigos pelo retorno após nove meses de recuperação ao acidente sofrido em junho de 2021” finaliza Dom Jaime.