Anvisa volta a exigir máscara em aeroportos e aviões
Desde agosto, o uso da máscara era somente recomendado; obrigatoriedade volta a valer na sexta-feira (25) Cerca de três meses após retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras a bordo de aeronaves e nos aeroportos, a Anvisa voltou, nesta terça-feira (22) a exigir a obrigatoriedade do uso.

Desde agosto, o uso da máscara era somente recomendado; obrigatoriedade volta a valer na sexta-feira (25)
Cerca de três meses após retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras a bordo de aeronaves e nos aeroportos, a Anvisa voltou, nesta terça-feira (22) a exigir a obrigatoriedade do uso.
A decisão foi tomada através de uma reunião entre diretores da agência, que também colocaram a obrigatoriedade para ser válida em voos domésticos e nos aeroporto de todo o Brasil a partir da próxima sexta-feira (25). Mesmo os vacinados serão obrigados a utilizarem máscara a bordo, de camada tripla, tecido ou do tipo N95.
Anteriormente a Anvisa continuava recomendando a utilização de máscaras, inclusive por meio de avisos sonoros a serem veiculados nas aeronaves, nos termos da nova Resolução aprovada.
Outras medidas de proteção, porém, devem ser mantidas, como a disponibilização de álcool em gel em aeroportos e aeronaves, a realização de procedimentos de limpeza e desinfecção, o funcionamento otimizado de sistemas de climatização e o desembarque organizado por fileiras.
A medida foi tomada para evitar um aumento do número de casos de Covid-19 no Brasil, visto que nas últimas semanas há uma grande alta de novas infecções, bem como de mortes pela doença.