Alunos da escolinha de futebol de Campestre recebem recursos através do Ministério da Cultura
Os participantes receberam os cartões Banricard Programas Sociais nesta quinta-feira (29) Nesta quinta-feira a administração municipal de Campestre fez a entrega dos cartões Banricard aos alunos participantes do projeto Escolinha de Futebol do município. A cerimônia ocorreu no salão Pedro Ceccato e contou com a presença de convidados, autoridades, representantes do Banrisul e os beneficiados.

Os participantes receberam os cartões Banricard Programas Sociais nesta quinta-feira (29)
Nesta quinta-feira a administração municipal de Campestre fez a entrega dos cartões Banricard aos alunos participantes do projeto Escolinha de Futebol do município. A cerimônia ocorreu no salão Pedro Ceccato e contou com a presença de convidados, autoridades, representantes do Banrisul e os beneficiados.
Os treinos coordenados pelo professor Rafael Gonçalves Vieira são realizados semanalmente para os alunos de 01 a 14 anos de idade. Atualmente a Escolinha de futebol acontece no contra turno escolar com a participação de 81 crianças e jovens nas categorias sub09, sub11, sub13, sub15 e sub17. Participam de competições a nível local e regional como a Copa Altos da Serra de futebol de campo e Copa Amucser de futsal.
Os valores creditados nos cartões são oriundos de um projeto de lei de incentivo ao esporte do Ministério da Cultura. Em Campestre, tem o patrocínio das empresas Unifertil, Tritec, Faros, Benoit, Baldo, Vinícola Campestre e Transportes Cavalinho. A coordenação do projeto é da administração municipal em parceria com o Banrisul que fica responsável pela gestão dos cartões.