Airton Michelon, goleiro são-marquense assina com o Novorizontino para temporada 2024
.

Após ano complicado com a Chapecoense, lutando para não cair para a Série C, o goleiro é aposta na defesa do time paulista para o ano que vem
Airton Moraes Michelon de 29 anos de idade, cidadão são-marquense e destaque no futebol brasileiro, está se transferindo para o Grêmio Novorizontino SAF, onde jogará a temporada 2024. Nesse último ano, Airton defendeu a equipe da Chapecoense onde disputou 45 partidas na temporada e ajudando a equipe da Arena Condá a não ser rebaixada, através do seu bom desempenho. Após o fim da temporada a equipe de São Paulo contratou Airton para defender a meta no próximo ano.
Airton começou sua carreira na base do Juventude, de Caxias do Sul, onde teve um destaque e subiu para o profissional, após uma ótima campanha no Gauchão 2015, foi transferido para o Red Bull Salzburg da Áustria, logo após jogou no Red Bull Liefering também da Áustria e após essa passagem pela Europa Airton voltou para o Brasil jogando pelo Oeste SP, América- MG, Pelotas RS, Red Bull Brasil, além da chapecoense de Santa Catarina.
Leia também:
Arqueiro são-marquense irá defender a Chapecoense em 2023
Nesse ano ele chega a marca de 10 anos de carreira profissional como goleiro de futebol. Foram 138 partidas realizadas, conforme comemorou Airton ao relatar sobre a nova fase à reportagem do SMO.
O novo clube:
O Grêmio Novorizontino, fundado em 2010, rapidamente ascendeu nas competições estaduais e nacionais. Em 2015, conquistou o vice-campeonato na Série A-2, alcançando a elite do futebol paulista. Nos anos seguintes, consolidou sua presença no cenário nacional.
O ano de 2021 foi marcado por dois acessos: à Série C e, posteriormente, à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, mesmo retornando à Série A2 estadual, o clube estreou na Série B e assegurou sua permanência.
O início de 2023 trouxe o vice-campeonato do Paulistão A2 após disputa de pênaltis. O clube, confiante, agora se prepara para a disputa na Brasileirão Série B.