Adolescente é apreendido em flagrante na condução perigosa de motocicleta em São Marcos
Jovem de 17 anos realiza malabarismo, foge e desobedece ordens da Brigada Militar Na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, um episódio mobilizou a equipe da Brigada Militar. Enquanto as forças de segurança realizavam o policiamento ostensivo de rotina, a Brigada Militar flagrou um adolescente de 17 anos conduzindo uma motocicleta de forma perigosa.

Jovem de 17 anos realiza malabarismo, foge e desobedece ordens da Brigada Militar
Na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, um episódio mobilizou a equipe da Brigada Militar. Enquanto as forças de segurança realizavam o policiamento ostensivo de rotina, a Brigada Militar flagrou um adolescente de 17 anos conduzindo uma motocicleta de forma perigosa. O jovem, desafiando o bom senso e a lei, realizava arriscados malabarismos, equilibrando-se apenas na roda traseira do veículo.
A situação se tornou ainda mais tensa quando os sinais sonoros e luminosos foram acionados para que o condutor parasse imediatamente. No entanto, o adolescente não acatou as ordens das autoridades e empreendeu fuga, desafiando a lei e a própria segurança.
A perseguição da Brigada Militar se estendeu por cerca de um quilômetro, até que a equipe conseguiu realizar a abordagem e deter o condutor temerário na Rua Conego João Marchesi, bairro Henrique Pante.
Ao verificar a identidade do adolescente, as autoridades constataram que ele tinha apenas 17 anos e havia cometido uma infração penal de direção perigosa, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, além do crime de desobediência, com previsão no Código Penal Brasileiro. Como resultado, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Marcos, na companhia de um responsável, para a lavratura da ocorrência.
Além do registro policial, foram confeccionados autos de infração de trânsito devido ao adolescente conduzir o veículo CG150 Titan ESD, cor preta, sem possuir carteira de habilitação e ao fato de a motocicleta estar com a saída do cano de descarga livre, tornando-a ineficiente e desrespeitando as regulamentações de trânsito.