12° Rodeio de São Marcos será Internacional e já tem programação definida
Show de abertura e demais atrações musicais serão divulgadas nos próximos dias. Desde que foi definida a Comissão Organizadora da 12ª edição do Rodeio Crioulo de São Marcos, que acontecerá nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro deste ano no Parque de Eventos Albino Ruaro, os trabalhos para o evento tradicionalista se intensificaram.

Show de abertura e demais atrações musicais serão divulgadas nos próximos dias.
Desde que foi definida a Comissão Organizadora da 12ª edição do Rodeio Crioulo de São Marcos, que acontecerá nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro deste ano no Parque de Eventos Albino Ruaro, os trabalhos para o evento tradicionalista se intensificaram.
Já foi definida a logomarca, que destaca dentro do mapa do Estado do Rio Grande do Sul as principais competições do Rodeio que são as danças, o laço e a gineteada; e também a premiação que será de mais de R$ 100 mil. Outra importante decisão é que a edição de 2023 será Internacional, tendo contraponto na gineteada com participantes do Brasil, Uruguai e Argentina.

Conforme o coordenador geral, Maicon Zuanazzi, nos próximos dias serão divulgadas as atrações musicais do Rodeio, que terá um show de abertura na quinta-feira, 7 de dezembro, e dois bailes, nas noites de 8 e 9 de dezembro.
“Estamos trabalhando bastante pois queremos um evento bem divulgado com bastante competidores tanto nas provas artísticas como nas campeiras. A premiação é boa e manteremos todas as provas já realizadas nos Rodeios anteriores: laço, gineteada, vaca parada, danças, gaita, violão, intérprete vocal, trovas e vamos manter ainda a tradicional missa crioula e show e bailes com grupos renomados”, resumiu.
O Rodeio de São Marcos também contará com uma ampla infraestrutura, com praça de alimentação, banheiros químicos além dos já existentes no parque, acampamentos, segurança, limpeza, enfim, tudo aquilo que seja necessário para receber bem os competidores e o público visitante.
A Prefeitura já trabalha em melhorias no Parque de Eventos, como a conclusão da cobertura, o fechamento das laterais e a construção do piso no Centro João Fontana, além de melhorias que estão sendo feitas diretamente na Cancha de Laço Ricieri Bertolazzi.